Setecidades Titulo Taboão
Raízes oferecem risco de acidentes
Drielly Gaspar
Especial para o Diário
04/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Raízes de árvores prejudicam a circulação de pedestres em calçadas do bairro Taboão, em São Bernardo. Moradores da região relatam que o problema começou em setembro do ano passado, depois que alguns cortes foram feitos na vegetação.

No entanto, depois da retirada das árvores, as raízes permaneceram no local. Além do incômodo, existe o risco de acidentes. "São aproximadamente oito ruas que estão desse jeito aqui no Taboão", revela o assessor jurídico Marco Aurélio Sana, 38 anos.

A dona de casa Aide Rodrigues Rocha, 54, teme que, alguém se machuque na calçada em frente à sua casa. "Nesse caso, ainda vão me culpar pelo acidente. Mas eu não tenho muito o que fazer, só posso alertar quem passa por aqui", diz.

No cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Taboão, duas árvores foram cortadas por estarem infestadas de cupim. "Acontece que agora o buraco na raiz virou abrigo de ratos", alerta a dona de casa Ana de Oliveira Rodrigues, 82.

Para evitar a presença de roedores, a vizinhança tampou a cavidade com terra e pedaços de tijolos.

A Prefeitura de São Bernardo, em nota, confirma a situação e informa que o problema foi causado depois da retirada ou cortes de árvores. A administração municipal diz que "está atuando junto a prestadores de serviços" para que as raízes sejam removidas no bairro ainda neste mês. O Executivo não respondeu se irá executar obras nas calçadas danificadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;