Economia Titulo Paralisação
Funcionários da Orbital, de S.Caetano, cruzam os braços
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
02/03/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


Os cerca de 300 funcionários da processadora de cartões Orbital, que pertence ao grupo Stefanini, paralisaram suas atividades ontem, devido à informação passada pela empresa, a seus empregados, que estes não receberiam o PPR (Plano de Participação nos Resultados) neste ano.

Após manifestação dentro do Centro Comercial e Empresarial de São Caetano, no Centro do município, onde a Orbital tem sede, representantes do SEAAC (Sindicato dos Empregados em Escritórios de Contabilidade, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e Agentes Autônomos do Comércio do Grande ABC) se reuniram com a direção da companhia para discutir a questão. Se não chegarem a um entendimento na próxima semana, deve ser decretada greve.

Segundo o Diário apurou, a alegação da empresa era de que não teve lucro, por isso não pagaria o PPR. Porém, funcionários afirmam que metas de resultados estabelecidas, que eram critério para o recebimento dos valores, foram cumpridas. No ano passado, a processadora de cartões teria pago três salários adicionais de participação. Procurada pela equipe de reportagem, a companhia não retornou as ligações nem fez comentários sobre a falta de pagamento do benefício. (Colaborou Tauana Marin)

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;