Política Titulo Ex-presidente em Diadema
Ex-líder da OAB acusa juiz de agressão

Maria Marlene Machado registra BO contra magistrado da 2ª Vara Cível do município

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
26/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema Maria Marlene Machado afirmou ter sido agredida pelo juiz da 2ª Vara Cível da cidade, André Pasquale Rocco Scavone, na quinta-feira, quando foi até o Fórum recorrer de decisão do magistrado desfavorável a processo o qual ela defende. Por meio de nota, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) informou não ter sido notificado oficialmente.

Segundo Marlene, a confusão teria começado quando ela e seu filho, André Machado (também advogado), foram à sede do Judiciário do município retirar cópias do processo e ingressar com recurso ao despacho negativo de Scavone. Na ocasião, funcionário do órgão teria se negado a entregar os documentos alegando que o juiz queria conversar com a advogada.

“Fomos até lá, mas fiquei do lado de fora da sala. Quem entrou foi o André. Quando eu ouvi a gritaria, entrei e me deparei com ele (Scavone) gritando com meu filho e nos xingando. A gente tentou conversar, mas ele pegou no meu braço e me arrastou para fora da sala”, relatou Marlene.

André e a ex-dirigente da OAB diademense são advogados de diversas famílias prejudicadas por vazamento de combustível, ocorrido em 2006, num posto instalado dentro de supermercado no Centro. Vítimas ainda brigam na Justiça para obrigar a loja a custear os gastos com tratamentos médicos e remédios.

De acordo com relatos dados por Marlene à polícia, Scavone teria dito estar “de saco cheio desse processo”. No despacho, o juiz teria absolvido o supermercado de pagar multa por não indenizar as famílias. “Trabalho há 32 anos na cidade e nunca tive nenhum problema com ninguém”, discorreu a advogada.

Ela registrou BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia da Mulher por lesão corporal, injúria e difamação. O caso também foi levado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O Diário não localizou Scavone para comentar o assunto.

Atual comandante da OAB, Marilza Nagazawa disse que vai acompanhar de perto o caso.

Marlene comandou a entidade até o fim de 2012, quando foi sucedida por Marilza Nagazawa. Durante a eleição, Marlene e André protagonizaram discussões ásperas porque defendiam Fernando Duque Rosa como candidato, em detrimento de Marilza. Marlene é mãe de Fernando Moreira Machado, secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;