Esportes Titulo
Sabella exalta ter montado grupo ‘extraordinário’ de jogadores

Segundo o treinador, essa foi a base para os ‘hermanos’ chegarem à final da Copa do Mundo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


Claudinei Plaza

Dono de semblante fechado e sério, mesmo após a classificação argentina à final do Mundial no Brasil, o técnico Alejandro Sabella concedeu entrevista coletiva em tom bastante sereno, sem grandes previsões sobre a decisão, destacando, principalmente, o grupo com o qual está trabalhando. O treinador rasgou elogios aos atletas e vê a chegada na final como consequência de um planejamento bem feito e executado.

“Meus jogadores criaram um grupo extraordinário e sempre acreditamos que essa era a principal base para aspirarmos chegar à final. Com trabalho, seriedade e humildade faremos o possível para conquistar o nível máximo”, destacou o treinador do time hermano.

Sabella exaltou o espírito de luta de seus comandados, em especial do goleiro Romero, que foi decisivo ao defender duas penalidades. Reserva durante quase toda a temporada no Monaco, da França, o arqueiro ganhou elogios do técnico. “Estou feliz por ele e por todo o grupo. Sempre foi apoiado e demonstrou nessa Copa que está à altura de vestir a camisa da seleção argentina."

VISITA E AGRADECIMENTO

Após o jogo, o herói argentino Romero foi ao vestiário da Holanda conversar com Louis Van Gaal, responsável por sua ida para o futebol europeu em 2007, quando o técnico o levou para o AZ Alkmaar (leia mais na matéria abaixo).

“Fui agradecer a ele, que me ajudou muito quando cheguei na Holanda. Como fala espanhol, fez muito por mim naquela época. É uma pessoa que ensina os jogadores a crescerem e estarem atentos às jogadas. Cheguei na Holanda aos 20 anos e cresci nas mãos dele. Vou ser grato para sempre”, explicou o arqueiro, que também agradeceu Sabella pela “oportunidade”.

Van Gaal faz piada sobre Romero e fala em decepção - Em 2007, quando Romero era destaque no Racing, na Argentina, o AZ Alkmaar decidiu contratá-lo, afinal o técnico do clube holandês da época via potencial no arqueiro. E o treinador era justamente Louis Van Gaal, que fez uma piada com a situação durante a coletiva de imprensa de ontem, após a derrota da Laranja Mecânica. “Eu ensinei o Romero a defender pênaltis, então dói”, brincou. “Levamos o atleta à Europa porque era um grande talento.”

Sobre o jogo de ontem, Van Gaal destacou o nivelamento entre as seleções. “Apesar de jogadores como Sneijder, Robben e Van Persie de um lado, Messi, Agüero e Lavezzi do outro, poucas oportunidades foram criadas. Pelo menos estávamos jogando de forma equilibrada, talvez até melhor. Por isso gera decepção.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;