Diarinho Titulo Exterior
Como a publicidade funciona fora do Brasil
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
04/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


No Chile é proibida publicidade de alimentos não saudáveis para quem tem menos de 14 anos. Também não pode vender produtos alimentícios com brindes, como brinquedos. A lei foi aprovada em maio. Outros países já possuíam determinações parecidas.

No Canadá, artistas ou personagens que tenham fãs com menos de 13 anos não podem fazer propaganda. Na Dinamarca, é ilegal qualquer tipo de publicidade dentro de programas infantis e cinco minutos antes e depois de irem ao ar.

Na Inglaterra, não são permitidos anúncios na TV de comida com muita gordura, sal e açúcar para jovens abaixo de 16 anos. Efeitos especiais que os levem a acreditar que o produto faz mais do que na realidade também estão fora.

A lei inglesa não autoriza a exibição de comerciais com personalidades que despertem o interesse deste público antes das 21h. O mesmo ocorre na Suécia, onde não pode ter publicidade em programas infantis.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;