Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo até reage, mas está eliminado do Paulista
Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
26/11/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Não deu para o BMG/São Bernardo. O time lutou, se esforçou, mas não resistiu à maior qualidade do Vôlei Futuro e acabou derrotado pela segunda vez na série melhor de três da semifinal do Campeonato Paulista. A derrota por 3 sets a 1 (25/20, 25/16, 22/25 e 25/22), ontem à noite, no Baetão, decretou a eliminação da equipe no Estadual não sendo necessária a realização do terceiro jogo.

Nos dois primeiros sets, o time de Araçatuba se impôs. Recheado de jogadoras da Seleção Brasileira e outras com experiência internacional, a equipe rodava com tranquilidade e tinha no bloqueio a principal arma. Com isso, fechou as duas primeiras parciais com relativa facilidade.

Na base da superação, o São Bernardo reagiu. Sacando bem e atacando melhor ainda, a equipe da região fechou o terceiro em 25 a 22.

O quarto set foi o mais equilibrado. O jogo foi disputado ponto a ponto e o São Bernardo se mantinha à frente, mas sempre com vantagem pequena. No fim, o time sentiu a falta de experiência, vacilou feio e perdeu a parcial e o duelo.

Para a central Aline, que saiu do banco, a sensação foi de decepção. "Fica aquele sentimento de que poderíamos ter feito mais, em especial no fim do quarto set, quando estávamos à frente. Em alguns momentos não cumprimos aquilo que foi determinado. Tentei fazer o meu máximo, ajudar no que podia. É triste por não conseguir empatar a série."

O próximo compromisso da equipe será a disputa da Superliga 2011/2012, que terá início em dezembro com a participação de 12 times.

 

Brasil sofre para vencer a China e parte para cima da Argentina

 

Foi bem mais difícil do que se esperava. Com time praticamente reserva, o Brasil errou muito, mas conseguiu superar a China por 3 sets a 2 (23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8) na madrugada de ontem e agora parte embalado para a estreia na terceira fase da Copa do Mundo, contra a Argentina, amanhã, às 4h, na cidade de Hamamatsu, no Japão.

Bernardinho se mostrou tranquilo mesmo com susto diante de rival inferior tecnicamente. "Precisávamos mexer em função das questões físicas para dar descanso a alguns jogadores. Além disso, não pudemos contar com o Leandro Vissotto, que teve mal-estar. Em momento algum isso foi por soberba", garantiu.

Contra a Argentina, o Brasil estará com força máxima. "Os argentinos sempre foram pedras no sapato e, em muitas disputas importantes, venceram o Brasil. É uma equipe jovem, com grandes jogadores que são filhos das antigas gerações vencedoras da Argentina, e muito bem comandada pelo Weber", avaliou Bernardinho.

O Brasil fechou a segunda fase da Copa do Mundo com quatro vitórias, sobre Egito, Estados Unidos, Rússia e China, e uma derrota, para a Itália. Já a Argentina ganhou da Sérvia e do Japão e perdeu para a Polônia na primeira fase. Depois ganhou de Cuba e perdeu do Irã na segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;