Esportes Titulo Festa na Bahia
Estrangeiros invadem e se divertem no Pelourinho

Belgas, norte-americanos e ‘gringos’ de outras nacionalidades colorem ponto turístico baiano

Por Dérek Bittencourt
Enviado a Salvador
02/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Importante local turístico de Salvador – e um dos principais do País – o Pelourinho vem sendo uma das atrações nesta Copa do Mundo. Ponto de encontro dos estrangeiros antes das partidas na Arena Fonte Nova, ontem foi a vez de ser pintado de vermelho, amarelo e preto, da Bélgica, e azul, vermelho e branco, dos Estados Unidos.

Com muita festa, os torcedores de ambas as seleções aproveitaram para registrar os momentos em fotos, confraternizar com outros turistas presentes, beber cerveja e experimentar a mais típica receita da culinária baiana: o acarajé.

Andrés Morales Rosales, 27 anos, filho de pai chileno e mãe belga, era um dos mais exaltados entre os torcedores de seu país. Com rosto pintado e chifres em alusão ao apelido da Bélgica (Diabos Vermelhos), rasgou elogios ao Brasil.

“Meu coração é sul-americano, então fico muito feliz em chegar e ver pessoas tão entusiasmadas. E não são só belgas e norte-americanos, mas também alemães, holandeses e canadenses. O mundo está por aqui e não poderia ser diferente, porque o Brasil é o País perfeito para o futebol, está no coração de seu povo”, afirmou o torcedor.

Tão animado quanto, o norte-americano Shawn Soucie, 36, de Denver, afirmou que encontrou no País “um povo acolhedor”. Sua seleção não alcançou o placar que palpitou (2 a 1 para os Estados Unidos), mas ele disse estar feliz com o aumento pelo interesse no futebol por parte dos conterrâneos. “Está crescendo muito por lá, é incrível. Todos estão envolvidos com essa Copa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;