Esportes Titulo
Goiás e Botafogo duelam na ponta da tabela do Brasileiro
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
03/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Goiás e Botafogo duelam nesta terça, às 21h45, no Serra Dourada, para permanecerem em destaque na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Embora os donos da casa não possam alcançar os cariocas, uma vitória sob seus domínios aproxima o time dos líderes e dá moral ao elenco para a seqüência da competição.

O Botafogo soma 20 pontos conquistados até aqui, enquanto o Goiás tem 15 pontos e apenas uma vitória a menos (seis contra cinco). A diferença das duas equipes está no fato de o time do Rio ainda não ter perdido no campeonato, enquanto os goianos já sofreram com três derrotas.

O Paraná, também com 15 pontos, entra na briga para não deixar as duas equipes à sua frente escapar. E outro carioca, o Fluminense, é o adversário, no Rio. A diferença é que o Tricolor ocupa a sexta colocação, com 12 pontos. Se vencer, fica com os mesmos pontos do time de Curitiba.

Os mineiros do Cruzeiro procuram, no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, entrar na zona de classificados para a Copa Libertadores. Em quinto lugar, com 13 pontos, o time do técnico Dorival Júnior joga como visitante de um adversário em posição intermediária na tabela, com 11 pontos. Mas todos os clubes estão próximos e a derrota do melhor colocado empurra-o para baixo do adversário direto.

As duas outras partidas da nona rodada deste Campeonato Brasileiro interessam e preocupam times que estão em situação contrária, brigando para sair da zona de rebaixamento e na tentativa de melhor a condição para tentar brigar por uma vaga entre os melhores colocados na competição.

É a situação de Grêmio e Juventude, que se encontram às 20h30, no estádio Olímpico, no clássico gaúcho. O tricolor de Porto Alegre ocupa a 13ª colocação na elite do futebol brasileiro, enquanto o alviverde está na 17ª. A situação é ruim para os dois, já que o time do técnico Mano Menezes tem dez pontos e o adversário, sete. Isso significa que, uma derrota do Grêmio deixa o Juventude em igualdade de condições na tabela.

Outra partida da zona de descenso é a do Náutico, que terá de jogar no Kyocera Arena, em Curitiba, contra o Atlético-PR. Os paranaenses vão para o jogo bem mais tranqüilos, pois estão na oitava colocação, com 12 pontos somados até agora. Mas a situação dos pernambucanos é bem mais complicada. O Náutico é o vice-lanterna da Série A, com cinco pontos e, mesmo se conseguir uma vitória fora de casa, ainda assim deve permanecer entre as quatro piores equipes do campeonato.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;