Esportes Titulo
Ronaldinho e Geovanni querem ouro
Por Do Diário do Grande ABC
09/09/2000 | 14:51
Compartilhar notícia


Ronaldinho Gaúcho e Geovanni, dois destaques da Seleçao Brasileira, garantem que nao estao em Sydney para voltar sem a medalha de ouro nem pretendem deixar o prestígio do futebol do Brasil diminuir.

"Só penso em sair campeao. Nao tenho ansiedade, mas estou pensando nessa medalha de ouro (no futebol), que o Brasil nunca ganhou", disse Ronaldinho (Grêmio de Porto Alegre), em Fairfield, a 18 km ao Sudeste de Sydney.

Enquanto o vento arrastava as nuvens e abria espaço para os raios de sol no campo do Clube Marconi, Geovanni (Cruzeiro de Minas Gerais) disse: "O importante aqui é que chegue para nós o título tao desejado".

Relaxados e de bom humor, depois do último treino antes de jogar um amistoso neste mesmo campo impecável que pisavam, os artilheiros disseram que nao acham que vai ser fácil, mas estao animados por estarem prestes a realizar um fato histório.

Entrevistados separadamente, ambos repetiram o mesmo discurso ao falarem sobre a possibilidade de se tornarem os primeiros campeoes olímpicos da história brasileira, alcançando um trampolim para suas carreiras.

"Na minha cabeça,só existe o desejo de ganhar. Nao penso em outra coisa", repetiram. Geovanni se perguntou em voz alta se a responsabilidade nao seria grande de mais, mas ele mesmo respondeu adiante: "Acho que sim, mas só estamos pensando em ganhar".

Apenas alguns minutos antes destas declaraçoes, os jogadores haviam premiado os jornalistas com fitas, jogadas geniais e muitos de gols na partida recreativa entre os titulares e os reservas da Seleçao Brasileira.

A equipe tem se mostrado alegre desde que o aviao chegou em Sydney, cantando e tocando pandeiro. Disposiçao que parece ter aumentado ao decidirem ficar na Vila Olímpica, opçao pouco comum para os jogadores de futebol e determinada pelo treinador Wanderley Luxemburgo.

Ronaldinho e Geovanni disseram que a oportunidade de conviver com atletas de vários países está sendo muito importante para eles. "Conversamos com atletas do Brasil, com jogadores de beisebol cubano, com argentinos e com italianos. É algo muito bom. Muito legal. Eu nao falo inglês, mas arrisco fazer mímica", disse Ronaldinho rindo.

Com argolinhas na orelha e tratando muito bem a imprensa, ele também nao se importou de falar sobre a interferência polêmica da Fifa na Olimpíada. "Penso que o Brasil tem que participar. Venho de um país onde o futebol é muito importante. E o sonho de todo atleta é participar dos Jogos', afirmou o atacante, nascido no dia 21 de março de 1980.

Apesar de toda simpatia, Ronaldinho evitou a pergunta mais comprometedora: sobre a convocaçao do atacante Romário para integrar a equipe. "O grupo está muito unido. Nao há problemas", afirmou.

Com a humildade comum aos jogadores profissionais, Ronaldinho e Geovanni foram logo dizendo que nao será fácil vencer os adversários (Eslováquia, Africa do Sul e Japao). Geovanni lembrou que já fez um boa dupla ofensiva com Ronaldinho quando ganhou o Mundial Sub-17, no Egito.

Quando os assistentes de plantao vieram para levá-los para o banho, eles deixaram para trás os 8 mil lugares vazios do tradicional clube da colônia italiana, iluminados pelas torres do lugar.

Na tranqüila Fairfield, que enche de casas de azulejos e telhas vermelhas o estado de Nova Gales do Sul, os craques começam a trilhar o caminho para o pódio dourado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;