Setecidades Titulo
Falsa bomba pára Fórum de S.Bernardo
Adriana Gomes
Do Diário do Grande ABC
12/09/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


Uma ameaça de bomba esvaziou o Fórum de São Bernardo, na Vila Teresa, na tarde de terça-feira. A informação falsa veio de uma ligação anônima para um funcionário, que acionou a polícia.

A pessoa afirmava que havia um explosivo em um dos banheiros masculinos do prédio, localizado na região do Jardim do Mar.

Os rumores começaram por volta das 14h. Policiais chegaram em torno das 15h e o prédio só foi liberado após as 17h. Depois de esvaziar o Fórum e isolar a área em volta, os policiais encontraram uma caixa de sapatos em em um dos banheiros femininos do térreo.

Dentro da caixa, havia um artefato feito com canos de PVC e um circuito parecido com o de aparelhos celulares, segundo informou a polícia. No entanto, não se tratava de explosivo, afirmou um policial militar à reportagem.

A falsa denúncia mobilizou grupos das duas polícias, entre os quais, o esquadrão antibomba do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), da Polícia Civil, e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar.

11 de setembro - Depois que todos os policiais souberam tratar-se de um trote, comentavam o mau gosto da brincadeira. Ninguém fez qualquer relação com o simbólico 11 de setembro.

A ocorrência foi registrada no início da noite, na Delegacia Seccional da cidade. A polícia investiga a origem do telefonema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;