Cultura & Lazer Titulo
Puro escândalo
Márcio Maio
Da TV Press
03/09/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Quando recebeu o roteiro das primeiras cenas de Kayla na novela Luz do Sol, da Record, Andréa Leal começou a ter calafrios. Era a tensão de interpretar uma personagem que, segundo a atriz, não tem nada a ver com seu estilo. Se na TV Andréa aparece na pele de uma mulher fogosa, a atriz se mostra bem discreta e cautelosa com as palavras fora da ficção. “Comecei há dez anos e nunca tinha interpretado um tipo assim. Agora já encaro com naturalidade”, lembra.

Passado o susto com o comportamento da personagem, passou a procurar a melhor maneira de interpretá-la. E conseguiu. O jeito errado de falar da aspirante a madame conquistou um público inesperado. “As crianças adoram a Kayla. Vivem gritando ‘ih, tá dando uma de Kayla, é?’”, explica a atriz, de 28 anos.

Apesar da experiência – estreou na tevê em 1997, na novela Corpo Dourado, da Globo –, a atriz recorreu à ajuda de Camilla Amado, sua coach.

A primeira personagem na televisão veio quando ainda não tinha muita base teórica. Andréa foi eleita Musa do Verão por um jornal carioca e se tornou conhecida na mídia. Pouco tempo depois estava no ar, como a muda Letícia em Corpo Dourado. Passada a primeira experiência, a atriz começou a estudar e ganhou uma participação de pouco mais de um mês em Malhação, dividindo a cena com Dado Dolabella e Gisele Frade. “Foi bacana porque fiz uma vilã. Mesmo que por pouco tempo”, valoriza.

Andréa também já se aventurou no cinema. Primeiro em Xuxa Popstar e depois com o polêmico Turistas, produção norte-americana que mostra um retrato negativo do Brasil, em que roubos, assassinatos e tráfico de órgãos são tão comuns quanto praias e moças bonitas. “Aos poucos, minha carreira está decolando. Busco agora um pouco mais de experiência em teatro, já que só participei de um espetáculo”, fala, referindo-se à peça Ato Único, escrita e dirigida por Monah Delacy.

Sem muitos planos concretos para o futuro, Andréa pretende conseguir outro papel na TV assim que Luz do Sol terminar. Outra vontade é a de poder contracenar com o namorado, o ator Eriberto Leão. Mas, para isso, por enquanto, teria de mudar de emissora. “Estou muito feliz na Record e espero que renovem meu contrato. Mas, no teatro ou no cinema, quem sabe não encontro com ele?”, torce a atriz. O casal está junto há um ano e meio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;