Nacional Titulo
Benedita da Silva participa do 'Ação Global' no Rio
Por Da Agência Brasil
27/09/2003 | 13:40
Compartilhar notícia


Ao abrir a Ação Global na manhã deste sábado, em Nova Iguaçu, a ministra da Assistência Social, Benedita Silva, destacou a importância da inclusão social e do resgate da cidadania oferecidos pelo projeto à população. O tema deste ano, "Alfabetização em um Brasil de Cidadania", segundo ela, atende à proposta do governo federal de alfabetizar 20 milhões de pessoas até 2006. Benedita disse ainda que a parceria com órgãos federais amplia a qualidade e o número de serviços oferecidos à população de baixa-renda.

Trinta mil pessoas participaram no Centro de Atividades do Sesi de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, da abertura 10º edição da Ação Global 2003. A maioria chegou ao local à meia-noite, formando uma enorme fila para pegar senhas e conseguir os benefícios oferecidos pelo projeto, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo, com o apoio do Governo Federal.

A expectativa dos organizadores, no Rio, é receber mais de 40 mil pessoas, até às 17 horas, e efetuar 40 mil atendimentos, superando os números alcançados nas edições anteriores, entre os diversos serviços que estão sendo oferecidos, como retirada de documentos, entre eles carteira de identidade, serviços odontológicos, atividades de recreação e atendimento jurídico.

O evento no Sesi de Nova Iguaçu conta com a participação de 1,6 mil voluntário e de funcionários de diversos órgãos dos governos estadual e municipal e entidades assistenciais. A Caixa Econômica Federal também participa, oferecendo informações e serviços sobre PIS, Seguro-Desemprego, Cartão do Cidadão e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;