Política Titulo
Mauá forma chapa única e São Caetano fica sem quorum
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
03/07/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O PT de Mauá conseguiu uma façanha domingo na plenária do diretório municipal. Apesar das diferentes correntes políticas, a unidade prevaleceu e os militantes formaram chapa única para definir os delegados da cidade para os congressos Estadual e Nacional.

Na prática, nenhum dos dois pré-candidatos à Prefeitura no ano que vem – o ex-prefeito Oswaldo Dias e o delegado regional do Trabalho Márcio Chaves –, se sobressaiu no encontro, que reuniu 2,8 mil petistas filiados da cidade. Mauá tem hoje cerca de 8 mil petistas.

Foram eleitos 64 delegados para o encontro estadual e seis para o nacional. Com isso, a cidade estará entre as que mais terão representantes nos congressos.

O vereador Paulo Eugênio Pereira Júnior confirmou o equilíbrio das forças na reunião de anteontem. “Tratou-se de uma assembléia não-pautada pela disputa eleitoral. Usamos o encontro para discutir as diretrizes para o partido.”

Apesar de usar o mesmo discurso do vereador, Oswaldo Dias não garantiu que a chapa única possa representar consenso quanto à escolha do nome que disputará a sucessão do prefeito Leonel Damo (PV). “Torço para isso, mas essa unidade não significa que deixaremos de realizar a prévia para escolher o candidato no ano que vem”, admite.

SEM NINGUÉM

Os petistas de São Caetano serão os únicos da região sem delegados nos congressos. Isso porque a legenda não atingiu o quórum mínimo (15%) para que a escolha dos representantes fosse feita.

Dos 2,3 mil filiados do município, apenas 280 compareceram. Seriam necessários 323 militantes para que fosse considerado válido.

O presidente da legenda, Ricardo Rios, atribui o fiasco ao embate interno sobre a escolha do candidato a prefeito. “Desde março, estamos discutindo pré-candidatura”, admite.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;