Economia Titulo
FHC diz que rumores sobre renuncia de Cavallo ‘não têm fundamento’
Do Diário OnLine
10/07/2001 | 11:57
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira que o ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, não tem que renunciar nada e questionou o por quê que ele renunciaria se está apresentando um programa?

FHC classificou como “boato” os rumores de que o ministro renunciara. Para ele, “Não existe fundamento”. Além disso, o presidente afirmou que o presidente da Argentina, De la Rua, tem partidos definidos, tem Congresso e tem instituições fortes.

Fernando Henrique fez as declarações no Palácio do Planalto, antes de receber o presidente da República Eslovaca, Rudolf Schuster.

Ataque especulativo – Fernando Henrique também disse que não está havendo um ataque especulativo ao Real. Segundo ele, o ataque especulativo acontece quando as pessoas levam o dinheiro para fora. FHC afirmou que há um movimento de defesa dos ativos e passivos. “Na medida em que forem vendo que estamos com a situação brasileira sob controle e que a situação Argentina está sendo objeto de medidas efetivas, as pessoas aqui ficam com menor preocupação”, afirmou.

Na última segunda-feira, O presidente atribuiu ao comportamento do dólar o resultado de um overshooting. Ele ainda disse que no mundo de hoje assim, com as economia interligadas. “Ou nos acostumamos a superar dificuldades, ou então vamos ficar todo dia tristes. Vocês vivem dizendo que estou de mau humor, mas ninguém me vê assim”, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;