Política Titulo
Acordos devem prevalecer, diz Luizinho
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
26/08/2003 | 00:19
Compartilhar notícia


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aposta nos acordos firmados com os líderes de partidos, inclusive da oposição, para conseguir aprovar as reformas da Previdência e tributária, a mais polêmica. A proposta de mudança tributária será votada nesta terça-feira pelos membros da comissão especial da Câmara dos Deputados, mas o vice-líder do governo na Casa, Luiz Carlos da Silva (PT), o Professor Luizinho, de Santo André, garante que nenhum dos destaques apresentados serão acatados.

"Todos os parlamentares estão cientes de que o governo não vai acatar destaques na reforma tributária enquanto estiver na comissão especial, pois o nosso compromisso é negociar em plenário", afirmou Luizinho. "Informamos a oposição de que faríamos a negociação da reforma somente no plenário, e, mesmo assim, eles apresentaram os destaques como forma de marcar posição."

O vice-líder disse que o governo está aberto a negociar o texto da reforma tributária, inclusive com governadores, prefeitos e empresários.

Com relação à segunda votação em plenário do texto da reforma da Previdência, Luizinho disse que o governo tem maioria, e a base aliada está unida para garantir o acordo que foi firmado na aprovação do texto em primeiro turno. "Concordamos com algumas ampliações – como o aumento do subteto para os juízes – e, com esse avanço, houve a garantia de que não haveria destaques no segundo turno."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;