Nacional Titulo
Fêmea de mico grávida é atropelada, mas filhotes vivem
Por
24/08/2005 | 00:06
Compartilhar notícia


Uma fêmea grávida da espécie mico-estrela morreu nesta terça-feira de manhã atropelada no Flamengo, na zona Sul do Rio de Janeiro, ao cair de uma árvore. No impacto, dois filhotes foram expelidos do abdome rompido da mãe, mas sobreviveram, sem ferimentos. Os filhotes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Zoológico de Niterói.

O veterinário do zoológico, André Maia, disse que os filhotes serão amamentados até atingirem dois ou três meses, quando deverão ser soltos na região do acidente, onde fica o parque do Aterro do Flamengo.

Para criar uma sensação de conforto aos recém-nascidos, Maia recebeu os animais com um macaco de pelúcia aquecido por uma bolsa térmica. Ele explicou que normalmente cuida de muitos animais atropelados. Mas ficou surpreso: “Eu nunca vi, nem li e nem ouvi casos como esse. É um verdadeiro milagre”.     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;