Cultura & Lazer Titulo
Jurassic Park III é exibido em formato digital
Das Agências
19/07/2001 | 14:29
Compartilhar notícia


O filme "Jurassic Park III", terceira parte da famosa série iniciada pelo diretor Steven Spielberg, será exibido em um inovador formato digital em dez cinemas equipados com esta tecnologia nos Estados Unidos e Canadá, onde o filme estreou na quarta-feira. Esta é a primeira vez que a produtora Universal Pictures estréia um filme em formato digital.

”Com o primeiro 'Parque dos Dinossauros', a Universal introduziu o formato Digital Theater Sound (DTS), que se transformou num dos formatos de som mais utilizados. Por isso, parece-nos adequado que nesta façamos nossa primeira incursão no cinema digital com 'Jurassic Park III'", afirmou Nikki Rocco, presidente da Universal Pictures Distribution, numa nota.

Pela primeira vez, o formato MPEG - usado para aplicações como o DVD - será utilizado para a exibição de um filme em salas de cinema, informou a Sunset Digital, responsável pela cópia digital da fita.

O "Jurassic Park III" é a terceira parte da série "Parque dos Dinossauros" (1993) e "Parque dos Dinossauros: o mundo perdido" (1997).

O diretor Joe Johnston - que colaborou pela primeira vez com Steven Spielberg no filme "Em busca da arca perdida" (1981) - fez o filme, estrelado por Sam Neill, William H. Macy, Tea Leoni, Alessandro Nivola, Trevor Morgan e Michael Jeter. Spielberg é o produtor-executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;