Internacional Titulo
Presidente da França deixa hospital em Paris
Da AFP
09/09/2005 | 09:28
Compartilhar notícia


O presidente da França, Jacques Chirac, saiu nesta sexta-feira do hospital militar parisiense Val-de-Grace, onde deu entrada há uma semana. Chirac falou de forma sorridente com a imprensa presente no local, dando mostras de que se encontra em um bom estado de saúde.

Sob a mira das câmeras, Chirac, que teve um pequeno acidente vascular cerebral (AVC), deixou o local a pé, sendo acompanhado por sua esposa Bernadette. O presidente, 72 anos, foi internado de emergência no hospital na noite da sexta-feira passada, por ter sofrido um pequeno derrame depois de uma reunião no Palácio do Eliseu (sede da Presidência francesa).

Os médicos disseram que o acidente havia provocado uma ligeira seqüela em sua visão, o que levou muitos especialistas a pensar que o presidente teria sofrido um pequeno ataque.

Chirac teve que atrasar todas as atividades previstas para esta semana, entre elas uma viagem à Alemanha para se reunir com o amigo Gerhard Schroeder, a menos de duas semanas da realização de complicadas eleições para o chanceler alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;