Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Thiago diz que não decidiu se irá deixar PL durante janela partidária

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Deputado estadual também afirmou que a intenção é buscar reeleição


Da Redação

27/01/2022 | 08:07


O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), que tem domicílio eleitoral em São Caetano, ainda não decidiu se irá deixar o partido, que recentemente filiou o presidente Jair Bolsonaro, durante a janela partidária, a partir de março. Ainda que faça críticas à postura de Bolsonaro, Thiago elogiou a legenda. "Não concordo com posturas extremistas. Isso é muito ruim. Mas o fato é que hoje tenho muito orgulho de pertencer ao PL", disse o parlamentar ontem à noite, durante a Live do Diário, realizada no Facebook do jornal e apresentada pelo diretor de Redação Sérgio Vieira.

Ele garantiu, no entanto, queo caminho será ode disputar mais um mandato na Assembleia Legislativa, afastando os rumores de que poderia sair a federal. "Todo nosso trabalho está voltado para tentar mais um mandato de deputado estadual. Esse é o caminho que traçamos para este ano", afirmou Thiago.

O deputado estadual também falou de seu apoio, no Palácio 9 de Julho, ao governador João Doria (PSDB), que na segunda-feira esteve em Ribeirão Pires para anunciar a liberação de cerca de R$ 72 milhões em recursos para a região, incluindo R$ 16 milhões para o término do Hospital Santa Luzia. "O prefeito Clóvis Volpi é um grande companheiro e um professor na política. E tem um grande trabalho de recuperação em Ribeirão Pires, com o apoio do Estado."

O parlamentar também falou de articulações importantes de seu mandato junto ao Estado, como a modernização da Estação São Caetano da Linha 10 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a implementação do BRT e o início das obras do Piscinão Jaboticabal, na divisa de São Paulo, São Bernardo e São Caetano. "Na semana passada, estive no Palácio dos Bandeirantes, junto com o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) para falar dessas obras e garantir que elas possam seguir em um bom ritmo."

O deputado lembrou também, durante a entrevista, de um dos principais projetos de seu mandato, que foi a aprovação do Código Paulista de Defesa da Mulher. "Com a pandemia, infelizmente casos de agressão e de feminicídio subiram. O código chega em um importante momento e traz o exemplo de que devemos cada vez mais lutar pelos direitos." 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;