Setecidades Titulo
Prefeitura diz que estuda trânsito perto de escola em São Bernardo
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
24/08/2005 | 08:47
Compartilhar notícia


A Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo informou terça-feira que realiza estudos técnicos na avenida Ademar Saraiva Leão, no bairro Jardim Laura, para garantir mais segurança aos pedestres que circulam em frente à Escola Antônio Pereira Coutinho. Mães de alunos da escola reclamam que o local não apresenta placas de sinalização, semáforo e guardas municipais para orientar os alunos na entrada e saída da escola.

  No último dia 17, a reportagem esteve no local e constatou as deficiências. Na ocasião, a Prefeitura não retornou às ligações do Diário, que publicou a reclamação das mães no dia seguinte.

  Os alunos que estudam na escola integram a faixa etária dos 3 aos 6 anos de idade. O garoto Dante Igor, de apenas 4 anos, teria sido atropelado por uma moto. A denúncia foi feita por sua mãe, Patrícia Aparecida de Souza, 29, que também é membro da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola e integrante da Associação de Moradores do Bairro Jardim Laura.

  "Esta rua é um perigo porque os carros passam em alta velocidade. Não tem nenhuma sinalização. Só agora, depois de tantas reclamações e protestos, que pintaram uma faixa de pedestre em frente a escola", reclamou a mãe do aluno, durante um protesto simbólico na semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;