Economia Titulo
Argentina pode ter recebido proposta de Swap das Letes
Do Diário OnLine
10/07/2001 | 12:12
Compartilhar notícia


A edição desta terça-feira a do jornal Âmbito Financeiro mostra que a equipe econômica do ministro argentino Domingo Cavalo teria recebido uma nova proposta de troca que inclui todas as Letras do Tesouro (Letes) que estão em poder dos bancos.

De acordo com as informações, a iniciativa seria de um banco norte-americano que atua na Argentina, com trocas feitas pela substituição de todas as Letes por um novo bônus Pagaré, ou seja, preços fixados pela média dos prazos fixos e com garantia.

Dessa forma, Cavallo iria alcançar seu objetivo de não recorrer aos mercados de capitais por um prazo de seis meses. A operação também deveria ter o objetivo de reduzir as especulações, riscos e incertezas que é criada a cada 15 dias, devido à realização dos leilões de Letes programados para o ano todo.

Cavallo teria encomendado um estudo sobre a melhor forma de chegar ao fim do ano sem recorrer ao mercado com tanta freqüência, diante do nervosismo dos mercados que voltou a ter dúvidas sobre o futuro da Argentina.

A secretaria de Fazenda tinha como projeção a possibilidade de chegar ao final do ano desafogado, apenas com renovação de Letes, desde que o déficit não supere os US$ 6,5 bilhões acordados com o FMI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;