Cena Política Titulo
Mick Jagger do ABC

Quem não se lembra do cantor Mick Jagger na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010?

Por Do Diário do Grande ABC
23/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem não se lembra do cantor Mick Jagger na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010? Ele ficou rotulado como pé-frio porque as seleções que torcia sempre perdiam. Agora parece que a política do Grande ABC também tem seu Mick Jagger. Trata-se do marqueteiro Tarcisio Tadeu. O especialista em divulgação de campanhas não tem dado muita sorte na região. Em Mauá, o histórico não é dos melhores. Em 2000, foi o responsável pela publicidade eleitoral de Leonel Damo (então no PV, hoje PMDB) a prefeito, que saiu derrotado das urnas. Em 2004, Márcio Chaves (PT) teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral. Em 2008, fez a campanha de Chiquinho do Zaíra (então no PSB, hoje PTdoB). Perdeu. Há quatro anos, também foi o marqueteiro de Vanderlei Siraque (PT), em Santo André. Outra derrota. Para a eleição deste ano, foi contratado recentemente para coordenar as ações de marketing do projeto de reeleição do prefeito mauaense Oswaldo Dias (PT). Mas desta vez não vai perder, porque a candidatura do petista não vai sair. A pergunta que fica no meio político é inevitável: quem vai contratar Tarcisio Tadeu? Façam suas apostas... quer dizer, melhor não, porque esse negócio de aposta está relacionada a jogos de azar e aí já viu, né?

Caravana

O PT de São Bernardo organizou ontem grupo de militantes que foi à Assembleia Legislativa cobrar dos deputados e do governador Geraldo Alckmin (PSDB) mais compensações pelo impacto da Asa Sul do Rodoanel, já inaugurada desde março de 2010 e que passa pela cidade. Segundo os petistas, os bairros Jardim Represa e Parque Imigrantes são os que mais precisam de melhorias. As contrapartidas, porém, já foram definidas após ampla discussão.

Barreira

Sob comando de Hiroyuki Minami (PSDB), a Câmara de São Bernardo estuda distribuir rádios Nextel para vereadores e assessores. Mas a discussão não deve avançar antes de resolver pendência da dívida de celulares. O Legislativo pagou em outubro R$ 502 mil a prestadoras de telefonia que haviam sido deixados pela gestão anterior, por não concordar com os valores. Minami aguarda descrição nominal dos gastos de cada um dos 12 aparelhos distribuídos a cada um dos 21 gabinetes.

Golpe baixo?

Vereador Manoel Lopes (DEM) sobre ação julgada pelo Tribunal de Justiça que tornaria o prefeito Oswaldo Dias (PT) inelegível: "Vou ter de estudar muito para entender esse quebra-cabeça. Ou convidaram o mestre Gildásio (da Associação Filhos de Gandhi e aliado de Rogério Santana) para, com seu berimbau, dar uma aula sobre rasteira."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;