Cultura & Lazer Titulo
Canja com Canja faz 7 anos e reúne dezenas de artistas
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
19/09/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Raro, mas tradicional. Assim é o encontro de músicos Canja com Canja, realizado mensalmente, em Santo André. Raro, pois é uma das poucas iniciativas da sociedade civil na área artística duradoura. Tradicional porque a partir das 20h comemoram-se sete anos do evento.

Nesta quarta-feira, a partir das 20h, a 73ª edição será registrada em DVD. Participam 20 artistas. “Foi muito difícil escolher, mas convidamos alguns fundadores do Canja e gente que está chegando agora”, conta Margarete Suzano, fundadora e apresentadora desde a primeira edição, na Casa da Palavra, em 22 de setembro de 2000.

Da “velha guarda” participam Kléber Albuquerque, Vasco Faé, Mestre Formiga, Zé Terra e Renê de França, Projeto Nave, Uafro, Rui e Glau, A Rosa di Zinco, Milton Araújo, K-Hum-K, Joca e Regional. Entre as participações mais recentes estão Reggae as Plantas, Candeeiro, Brasa Jazz, Chero di Mato, KB Sativa, Corvo Branco, Enézimo e Tifu e Os Mharmotas. Há de blues a reggae.

Margarete conta com a parceira Rita Maria na organização. A Prefeitura cede o espaço, o saguão do Teatro Municipal. A coordenação musical da Secretaria de Cultura atende as bandas interessadas em participar e cuida do acervo de registros.

Ao longo dos anos, além da música celebrada no saguão, ficou famosa a escadaria da parte externa. Ali, músicos, fãs, produtores musicais e divulgadores em geral trocam idéias e contatos. “É um ponto de encontro de pessoas que se divertem conosco e ouvem o eco deste projeto”, descreve Margarete.

Feitas as contas, com uma média de oito bandas por apresentação (no começo o comum eram 14), ela estima que 500 bandas já se apresentaram no espaço.

Para quem não sabe, o nome vem de uma segunda canja, a de galinha mesmo, que é oferecida também gratuitamente ao fim do show. Talvez esteja aí o segredo da longevidade. A união de duas coisas que não fazem mal a ninguém.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;