Economia Titulo
Edital de venda da Cesp Paraná sairá nesta terça
Por Do Diário OnLine
16/04/2001 | 12:10
Compartilhar notícia


O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicará, nesta terça-feira, o novo edital de venda da maior geradora de energia de São Paulo, a Cesp Paraná, informou o Programa Estadual de Desestatização (Ped).

A privatização da estatal está marcada para o dia 16 de maio.

O preço mínimo para a negociação de 38,67% das ações pertencentes ao governo será de R$ 1,739 bilhões. O comprador terá que ampliar o parque gerador da empresa em 16,5 % no prazo de oito anos.

A Cesp Paraná foi posta à venda em dezembro de 2000, mas não houve interessados.

Nesse período, o governo renegociou as dívidas da empresa e ampliou o reservatório da usina de Porto Primavera, exigências feitas pelas empresas interessadas em participar do novo leilão.

Ao todo, nove empresas se mostraram interessadas em comprar a Cesp: o grupo VBC (Votorantin, Bradesco e Camargo Corrêa); a belga Tractebel; EDP, de Portugal; EDF, da França; Endesa, da Espanha; e as norte-americanas RGN, AES, Southern Electric e Duke Energy.

A Cesp Paraná será a última parte da Cesp a ser vendida por causa da sua importância. As outras duas geradoras, Cesp Paranapanema e Cesp Tietê, já foram privatizadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;