Cultura & Lazer Titulo Registros particulares
‘Arte sobre Papel’ é tema de exposição
na Fundação das Artes de São Caetano

Mostra ficará em cartaz até dia 11 de agosto; a entrada é gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e de sábado, das 9h às 17h

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
15/07/2019 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Todo mês, o grupo Iole Di Natale – formado em homenagem a uma de suas mentoras – se reúne na Fundação das Artes de São Caetano. Uma vez com o tema sorteado, os integrantes, atualmente 30, colocam as mãos à obra.

O resultado desse trabalho, que ocorre há quatro anos, pode ser visto na mostra Arte Sobre Papel, que acaba de ser aberta na Fundação, com curadoria de Valdo Rechelo. Ela marca o encerramento de um ciclo de pesquisas em artes visuais e destaca-se por sua poética e qualidade técnica, oferecendo aos visitantes a oportunidade de dialogar com a produção contemporânea de artistas e jovens em formação. “Essa exposição apresenta diversas propostas de arte realizadas tendo como suporte o papel, com técnicas diversas que os alunos aprendem durante os cursos”, explica Rechelo.

Além de mostrar as variadas forma de arte, a exposição serve de estímulo para os estudantes de artes plásticas terem a oportunidade de mostrar seus trabalhos com o desafio técnico e temático. “Neste aspecto não existe certo ou errado, mas uma diversidade grande de possibilidades dos assuntos. Nem todos os trabalhos realizados nos últimos dois anos (tempo do curso) foram expostos. Foi feita uma curadoria e o que está na mostra é o melhor do que cada um representou.”

Entre as técnicas dispostas, destaca o curador, estão a colagem, aquarela, gravura, desenho à lápis, pintura, entre outros. Ao todo são 200 trabalhos, com tamanho máximo em A4.

A mostra ficará em cartaz até dia 11 de agosto e a entrada é gratuita. Pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 21h, e. de sábado, das 9h às 17h.

FESTIVAL
A Fundação também promoverá no próximo fim de semana – 19, 20 e 21 – o Primeiro Festival de Inverno sob sua curadoria, no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (Alameda Terracota, 545).

O evento gratuito terá atrações para toda família distribuídas em dois palcos. Na sexta-feira, o destaque será o show da dupla Sá & Guarabyra, às 20h. No sábado, no mesmo horário, será a vez do cantor Pedro Mariano subir ao palco e, no domingo, às 18h30, quem encerrará o Festival é o grupo Choronas. A programação completa, que terá início às 11h no fim de semana, está em www.fascs.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;