Internacional Titulo
Bush anuncia conferência internacional sobre o Oriente Médio
Da AFP
16/07/2007 | 18:37
Compartilhar notícia


Em discurso na Casa Branca, George W. Bush pediu nesta segunda-feira ao movimento Hamas, que tem o controle de Gaza, a renunciar à violência e a reconhecer Israel e o "governo palestino legítimo".

O presidente americano aproveitou para convocar uma conferência internacional que reviva as conversações de paz para o Oriente Médio reunindo Israel, a Autoridade Palestina e alguns países vizinhos árabes.

"O mundo pode fazer mais para construir as condições para a paz", disse Bush na mensagem acrescentando que a conferência será presidida pela secretária de Estado americana Condoleezza Rice.

Apoiar Abbas permitiria aos palestinos "reivindicar sua dignidade e seu futuro e estabelecer um estado próprio", destacou. "Um estado palestino nunca será criado mediante o terror", afirmou.

De acordo com a porta-voz do primeiro-ministro Ehud Olmert e um funcionário palestino de alto escalão, Israel e o presidente palestino Mahmud Abbas apoiaram a proposta do presidente Bush de organizar uma conferência internacional para relançar o processo de paz no Oriente Médio. No entanto, o movimento palestino islamita Hamas rejeitou a sugestão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;