Política Titulo São Bernardo
Reforma administrativa deve ser entregue em abril
Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
10/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henrriques/DGABC


A reforma administrativa da Prefeitura de São Bernardo deve chegar à Câmara na segunda quinzena de abril. O projeto estima cortar 30% dos cargos comissionados e extinguir cinco secretarias (Relações Internacionais, Coordenação Governamental, Planejamento e Orçamento Participativo, Cultura e Coordenadoria de Ações para Juventude).

A iniciativa encontra-se em fase de formulação e é coordenada pela Secretaria de Administração.

Para o líder de governo de Orlando Morando (PSDB) na Câmara, Ramon Ramos (PDT), o Legislativo deve analisar a proposta com tranquilidade. “A ideia é fazer a discussão com a base durante o mês de março para que o projeto chegue com todos os ajustes feitos”, destacou.

O fim da Cajuv (Coordenadoria de Ações para Juventude), que tem status de secretaria, causou protestos na última sessão da Câmara, na quarta-feira. A principal reclamação foi em relação à suspensão de verbas para entidades que desenvolvem projetos culturais.

“Está sendo feita reavaliação de todos os contratos até porque não há qualquer relatório que mostre os trabalhos que vinham sendo desenvolvido pelas ONGs”, explicou Ramon Ramos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;