Setecidades Titulo
Cooperados querem central de reciclagem em Mauá
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/09/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


A Cooperma (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Reciclagem de Mauá) apresentou quinta-feira à Prefeitura um projeto de ampliação do trabalho de coleta e separação do lixo, iniciado na cidade em fevereiro deste ano. A idéia é construir um condomínio centralizado de reciclagem de resíduos sólidos no bairro do Sertãozinho.

O prefeito Leonel Damo (PV) se compromete a doar a área, após pagamento de precatório ao proprietário, mas não assume o gasto com a obra. “Vamos procurar a iniciativa privada e até parceiros internacionais para viabilizar o prédio, que terá 10 mil m². O condomínio receberá o material e deixará pronto para ser vendido às usinas de transformação”, diz o gestor do programa, Marcio Eing.

O autor do projeto, Belmiro Rodrigues Neto, acredita que o prédio será uma referência em educação ambiental. “As crianças poderão conhecer todo o processo. Projetamos uma espécie de passarela, que permitirá o acesso dos visitantes. Além disso, o prédio também prevê uso de energia solar e tratamento de água”, explica o arquiteto.

A expectativa é de que o novo sistema aumente o número de cooperados – de 33 para 150. A renda dos trabalhadores também deve subir. Hoje, ganham um salário mínimo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;