Nacional Titulo
Grande Porto Alegre tem 1.500 desabrigados
Do Diário OnLine
15/06/2002 | 13:35
Compartilhar notícia


As chuvas deixaram 1.500 desabrigados na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Neste sábado 40 famílias tiveram que sair de suas casas no bairro Serraria, na zona Sul, invadidas pelas águas do rio Guaíba, de acordo com informações da Defesa Civil.

O rio Jacuí, no seu delta, está 1m60cm acima do nível normal, o que forçou a retirada de muitas famílias das regiões ribeirinhas. Elas foram levadas para ginásios e abrigos em igrejas.

Na Ilha Grande dos Marinheiros há rebanhos ilhados. Já na Ilha da Pintada, o deslocamento dos moradores era feito com água pelo joelho ou em barcos. Uma das pistas da BR-290 (freeway) também ficou alagada, mas sem perigo para o tráfego de veículos. Em Lajeado e Estrela, com as águas do rio Taquari baixando, as famílias já começam a voltar para suas residências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;