Cultura & Lazer Titulo
Seleção independente
Por Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
17/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando os amigos Pedro Marcon e Thaigo Consani se conheceram nos corredores da faculdade, em 2009, eles não imaginaram que sua futura banda seria selecionada entre grupos independentes do Brasil todo para participar de um dos festivais mais esperados de 2011, o SWU, realizado em novembro, no interior de São Paulo. E o melhor: escolhido pelo público do festival.

Agora, com o primeiro disco gravado, a banda de rock "Instinto!", do Grande ABC, tem mais três integrantes: Nobru Bueno (guitarrra), Bruno Martins (baixo) e Julio Carvalhal (bateria). Juntos, eles vão ajudar a compor a trilha de vídeos do portal do festival (www.swu.com.br) com a canção vencedora, "Abra os Olhos para o Mundo", que integra o álbum "Máquina de Pecados".
 
Além de ter a canção no portal devidamente creditada, a banda ainda ganhou cinco pares de ingressos para todos os dias do festival.
 
"Sem contar para a gente, o Nobru inscreveu a banda. Quando vimos, estávamos recebendo uma ligação da produção dizendo que fomos uma das finalistas", conta Marcon.

Apesar do reconhecimento, eles não vivem disso. Com exceção do guitarrista Nobru, que é produtor musical, e tem um estúdio em Santo André (Studio Pub), todos os outros integrantes têm profissões paralelas à banda. O outro guitarrista, Pedro Marcon, por exemplo, é construtor civil, e de maneira independente banca com o restante do grupo toda a produção e divulgação necessária da Instinto!.
 
Como toda banda independente da era digital, os músicos utilizam as redes sociais como meio de propagar o que produzem. Por conta disso, o público que os acompanha é principalmente composto por jovens na faixa de 15 a 20 anos.

"Os jovens são os que têm mais tempo e paciência para conhecer novos sons na internet", diz Marcon. É também no mundo virtual que está a maioria das músicas que fazem parte do primeiro CD do grupo.

O grande momento da banda até agora vai servir também de motivo para o lançamento do primeiro videoclipe, que é o da música vencedora do concurso. Eles já haviam oferecido ao público um teaser da canção transformada em vídeo, que agora entrará oficialmente no ar. Quem quiser conferir, pode acessar www.youtube.com/instintooficial a partir de hoje e conhecer o rock independente escolhido pelo público do SWU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;