Internacional Titulo
Mais de 400 pessoas ficam nuas em praça suíça
Das Agências
08/07/2001 | 16:48
Compartilhar notícia


Um total de 416 pessoas posaram nuas em Friburgo, no Oeste da Suíça, para o fotógrafo nova-iorquino Spencer Tunick, ao amanhecer deste domingo na praça central da cidade.

Ignorando a garoa que caía no momento, os 416 participantes se reuniram às 5h locais (0h de Brasília deste sábado) esperando a dissipação das nuvens matinais. Depois, se deitaram no chão para a fotografia, a pedido do fotógrafo, e voltaram a se vestir.

A sessão de fotos durou 40 minutos e contou com a assistência de muitos jornalistas. Cada modelo receberá uma foto de recordação.

Spencer Tunick escolheu Friburgo como primeira etapa de um giro internacional. O artista já realizou também na Suíça, na cidade de Basiléia, uma sessão de fotos onde posaram nuas 300 pessoas. Depois, retomou a experiência com outros 300 modelos na frente do Museumsquartier de Viena, na Áustria.

Nos Estados Unidos, Tunick fotografou 1,2 mil pessoas nuas num aeroporto do Maine. Em maio, posaram para ele duas mil pessoas nuas no centro de Montreal, no Canadá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;