Setecidades Titulo
Primeiro dia de obras na Perimetral pára o trânsito
Por João Guimarães
Especial para o Diário
03/07/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A primeira etapa da reformas na região central de Santo André parou nesta segunda a Perimetral no fim da tarde. O trânsito ficou complico embaixo do viaduto da Avenida Portugal, sentido Centro. No sentido inverso, a situação estava normal.

A Prefeitura escolheu esta segunda, primeiro dia de férias escolares, para iniciar o rebaixamento das pistas da Perimetral. O desvio foi feito por cima, na Rua Justino Paixão.

Apesar de garantir o acesso à Praça do Quarto Centenário, ao Paço Municipal e às avenidas Portugal e 15 de novembro, a solução criou uma lentidão no tráfego da rua devido ao estreitamento de faixas. Eram três da Perimetral contra apenas uma no acesso ao desvio.

Na parte da manhã, os motoristas que passaram pela região não enfrentaram grandes dificuldades. Os problemas começaram à tarde. Por volta das 17h30, o congestionamento já chegava à Avenida Giovanni Bastista Pirelli.

Desavisados, os motoristas reclamavam da lentidão. O médico Marcelo Haddad estava indo de Mauá para o Centro de Santo André. Um trajeto que normalmente não demora mais do que 20 minutos para ser realizado. “Já estou aqui há mais de 40”, dizia. Mesma situação da professora Marlene Braga que tentava percorrer o trajeto entre a rua Carijós e o Paço. “Não costumo levar nem 15 minutos. Hoje, já perdi meia hora e pelo jeito ainda vou demorar bastante”, diz.

A falta de informações também estava entre as reclamações dos motoristas. Para Hadaad, as obras criaram uma confusão desnecessária. “O que exatamente eles estão fazendo aí embaixo?”, questionava. “Eles complicaram o trânsito na única avenida que corta toda a cidade, assim fica díficil”, diz. O técnico mecânico Dirceu Vieira partilhava da opinião. “Vi o projeto, mas até agora não entendi como isso vai ajudar”, diz.

No sentido bairro, o trânsito fluía normalmente. De acordo com a Prefeitura, as obras de rebaixamento da pista devem ser finalizadas até o começo de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;