Esportes Titulo
Cruzeiro segura Grêmio no Olímpico e está na final da Libertadores
Do Diário OnLine
03/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Depois de vencer no Mineirão por 3 a 1, o Cruzeiro segurou o Grêmio no Olímpico ao empatar por 2 a 2, na noite desta quinta-feira, e se classificou para a final da Copa Libertadores da América. Na partida de hoje, Wellington Paulista marcou os dois dos visitantes, ambos no primeiro tempo, enquanto Rever e Souza anotaram para os donos da casa.

Agora, o Cruzeiro está a um passo do seu terceiro título da Libertadores. Para conseguir a façanha, o time mineiro precisa passar pelo Estudiantes, da Argentina, na final.

Os gaúchos começaram o confronto pressionando e criaram duas chances com Herrera e Tcheco. Porém, em apenas dois minutos, Wellington Paulista eliminou a esperança do Grêmio.

Aos 34, Kléber fez boa jogada e cruzou rasteiro. O atacante apareceu no meio da zaga e marcou. Aos 36, Wellington Paulista recebeu bom lançamento de Jonathan e ampliou de cabeça.

Com os dois gols, o Grêmio ficou perdido em campo e apenas diminuiu aos nove minutos do segundo tempo. Tcheco cobrou escanteio e Rever cabeceou para marcar o primeiro dos gaúchos. Pouco depois, o Tricolor ainda perdeu Adílson expulso.

Mesmo com um a menos, o Grêmio empatou com Souza, aos 29 minutos. Porém, o Cruzeiro soube segurar ímpeto do adversário e a vaga na final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;