Internacional Titulo
Moscou anuncia ataque contra Chechênia
Por Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 13:46
Compartilhar notícia


Moscou ordenou que suas tropas realizem açoes militares contra bases de combatentes da República separatista da Chechênia (Cáucaso russo), declarou este sábado o ministro do Interior russo, Vladimir Ruchailo.

``Dei a ordem de que sejam realizados ataques preventivos sobre bases de combatentes chechenos e esta ordem já entrou em vigor', asegurou Rouchailo ante o Conselho da Federaçao, sem dar maiores detalhes. ``Vamos dar uma resposta adequada aos criminosos', acrescentou o ministro.

Em Grozny, capital da Chechênia, nenhuma informaçao foi obtida este sábado a respeito de eventuais operaçoes russas contra bases de grupos armados chechenos.

Uma violenta guerra opôs, entre dezembro de 1994 e agosto de 1996, tropas russas e separatistas chechenos desta pequena república do Cáucaso que declarou sua independência unilateralmente em 1991.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;