Economia Titulo
Veja nota sobre substituiçao no Banco Central
Por Do Diário do Grande ABC
02/02/1999 | 10:52
Compartilhar notícia


Segue a íntegra da nota à imprensa que comunica a substituiçao de Francisco Lopes por Armínio Fraga na presidência do Banco Central:

"Comunicamos que o governo decidiu empreender reformulaçao na diretoria do Banco Central do Brasil. Com o objetivo de reforçar a instituiçao em vista da recente mudança do regime cambial brasileiro. A reformulaçao compreenderá a substituiçao do presidente do Banco Central e de alguns dos atuais diretores, além do preenchimento das vagas atualmente existentes na diretoria.

Para substituir o doutor Francisco Lafaiete de Pádua Lopes, na presidência do Banco Central, o ministro da Fazenda encaminhou o nome do doutor Armínio Fraga Neto ao senhor presidente da República, que o estará submetendo à apreciaçao do Senado Federal. Até que seu nome venha a ser considerado pelo Senado Federal, o doutor Armínio Fraga Neto, que já se desligou completamente de suas anteriores atividades profissionais, estará integrando a equipe econômica como assessor especial do ministro da Fazenda.

Nesse momento, o doutor Demósthenes Madureira de Pinho Neto responderá interinamente pela presidência do Banco Central. Os demais diretores deverao ter seus nomes encaminhados à apreciaçao do Senado Federal nos próximos dias.

A reorganizaçao da diretoria do Banco Central nao representa mudança no regime de câmbio flutuante, nem na orientaçao geral da política econômica do governo, que serao mantidos com determinaçao".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;