Nacional Titulo
Trem com óleo diesel descarrila em Sorocaba
Por Do Diário OnLine
08/09/2002 | 16:18
Compartilhar notícia


Cinco vagões de um trem que transportava 1.690 toneladas de óleo diesel da Refinaria Planalto, em Paulínia (SP), descarrilaram na madrugada deste domingo, em Sorocaba, interior do Estado. A carga se dirigia para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Dois vagões-tanques tombaram fora da pista e um deles vazou. Cerca de 55 mil litros de óleo escorreram e foram parar no rio Sorocaba. O rio abastece parte de Sorocaba e cidades da região. Apesar disso, técnicos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) garantiram que os sistemas de abastecimentos não correm risco.

O trabalho de contaminação deve durar uma semana. O tráfego de trens ficou interrompido entre as 2h, quando ocorreu o acidente, até o meio-dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;