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Pescado está até 20% mais barato
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
19/09/2007 | 07:10
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Os consumidores do Grande ABC que evitaram comprar camarões e peixes porque os preços estavam salgados, agora podem aproveitar os descontos de até 20% da Semana do Peixe. A tempora de valores congelados é uma iniciativa da Seap (Secretaria de Aqüicultura e Pesca da Presidência) e da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) que tem como objetivo estimular o consumo de pescado no País.

Segundo o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, o consumo per capita dos brasileiros ainda é muito baixo, enquanto a média no mundo é de 16 quilos por ano, no mercado nacional a média é de 7 kg por ano. Quantidade muito inferior à recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) que é 12 kg por ano.

Supermercados - Entre os participantes da campanha está o Grupo Pão de Acúçar. Até o dia 30 de setembro os hiper e supermercados do Grupo vão oferecer aos consumidores diversos tipos diferentes de pescados com descontos de até 20%.

Luiz Roberto Baruzzi, gerente compras de peixaria da rede, afirma que, o quilo da sardinha norueguesa passou de R$ 2,99 para R$ 4,05, o salmão que antes custava R$ 18,39 foi para R$ 14,90, e quase três vezes mais em conta está o peixe saite inteiro (bacalhau).

“O consumidor que antes pagava pelo quilo R$ 20,69 economiza R$ 13,70 e durante este mês paga pelo kg R$ 6,99”, garante Baruzzi.

Para acompanhar a refeição, os azeites e os vinhos também estão mais baratos. O vinho chinelo da marca Gato Negro tinto ou rosé de 750 ml, por exemplo, está custando R$ 14,90 e o azeite português Gallo (lata ou vidro) de 500 ml sai por R$ 13,50.

Com isso, a companhia almeja crescimento nas vendas de 30% no período da campanha. No trimestre, o grupo já acumula alta de 24% no segmento.

“Essa ação, somada a crescente preocupação dos consumidores com saúde e alimentação saudável contribuem para crescimento sucessivo das vendas de pescados na companhia”, comenta Baruzzi.

Outra rede que anuncia quedas de 20% nos preços do pescado é o Wal-Mart. A empresa vende cerca de 1.500 toneladas de peixe por mês nas 302 lojas presentes no País.

Segundo Artur Raposo, diretor comercial de perecíveis, a empresa participa pela quarta vez do evento, e na campanha do ano passado registrou incremento nos negócios de 20% nas vendas durante o período da ação. Este ano a expectativa da é atingir os mesmos 20% do ano anterior.

Também o Carrefour da região comercializa peixes, camarões e lulas com abatimento nos valores de até 20%.




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