Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Filmes brasileiro e iraniano são premiados na Mostra BR


Do Diário OnLine

01/11/2002 | 08:51


O filme iraniano 'Exílio no Iraque' e o documentário brasileiro 'Ônibus 174' receberam os principais prêmios da 26ª Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A festa de encerramento do festival aconteceu na noite de quinta-feira, no Unibanco Artplex do shopping Frei Caneca, no centro da cidade.

'Exílio no Iraque', escolhido como o melhor filme de ficção da Mostra, conta a história de músicos curdos iranianos que sobreviveram à guerra entre o Irã e o Iraque. Já o documentário 'Ônibus 174' relata o seqüestro de um ônibus no Rio de Janeiro, no ano passado, que terminou com a morte de uma passageira.

O ator brasileiro Lázaro Ramos, estreante como protagonista, levou o prêmio especial do júri por sua atuação no filme 'Madame Satã'.

O prêmio da crítica, Bandeira Paulista, decidido por jornalistas que cobriram o festival, foi concedido a três filmes: o israelense 'Kedma', como melhor longa de ficção; o brasileiro 'Edifício Master', como melhor documentário; e a produção latina 'Japón', que teve menção especial do júri.

Todos os filmes premiados serão exibidos novamente entre esta sexta-feira e domingo. Mais informações podem ser obtidas no site da Mostra.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;