Nacional Titulo
Força Sindical culpa Marta pela greve de ônibus
Por Do Diário OnLine
24/06/2002 | 14:33
Compartilhar notícia


A Força Sindical divulgou nota sobre a greve de cobradores e motoristas iniciada nesta segunda-feira em São Paulo. No documento, a entidade culpa a prefeita Marta Suplicy pela situação do transporte coletivo da cidade.

Confira a íntegra da nota:

"A greve dos motoristas e cobradores da cidade São Paulo é resultado da omissão da prefeitura, que, diante do impasse nas negociações, foi intransigente e em nenhum momento se dispôs a mediar ou buscar soluções que evitassem prejudicar a população. Para entendermos o impasse, é necessário explicar o contexto.

Ressaltamos que essa greve estava para acontecer no final de abril, quando as empresas de ônibus suspenderam o tíquete-refeição dos trabalhadores. Após a intransigência patronal, levamos a questão ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho), onde ganhamos o direito ao tíquete. Já diante de novo impasse nas negociações para reajuste salarial, buscamos a negociação e fomos de novo ao TRT, que concedeu 8% de reajuste para a categoria. Diante de tal situação, como se não fosse parte do processo, a prefeitura preferiu ficar à margem das negociações.

Em seguida, recebemos a notícia de que as empresas recorreram ao TST (Tribunal Superior do Trabalho). Fomos ao TST para explicar as dificuldades da categoria e seu legítimo direito de repor as perdas salariais. Lembramos que a Prefeitura não tomou nenhuma atitude para tentar garantir no mínimo o reajuste que cobre as perdas do período. O que nos soa estranho é a suspensão do reajuste agora – o Tribunal decidiu que o reajuste seria de 6% em vez dos 8% determinados pelo TRT.

Enfatizamos que, se há algum irresponsável nessa história, é a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, desacostumada a resolver problemas e pôr a mão na massa e que agora quer arrumar um culpado para suas omissões, por não conseguir solucionar os problemas da cidade que administra."

João Carlos Gonçalves (Juruna)
Presidente em exercício da Força Sindical




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;