Nacional Titulo
Incêndio continua a destruir área do Pantanal
Por Do Diário OnLine
21/07/2001 | 15:30
Compartilhar notícia


Neste sábado, caiu de dez para três o número de focos de incêndio que destroem a flora e a fauna do Pantanal do Mato Grosso do Sul. Os pontos onde ainda persistem as chamas são de difícil acesso, onde o combate ao fogo só pode ser feito com helicópteros.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Pantanal - entidade ligada à Secretaria do Meio Ambiente- , Paulo Guilherme Cabral, numa área de 3,6 mil hectares existem pontos de incêndio numa distância de 50 quilômetros um do outro, detectados em Corumbá.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou que vai enviar recursos para o governo do Estado, para alugar aeronaves que trabalhariam no combate às chamas. A locação é necessária porque o avião disponível está sendo utilizado para combater o fogo no Parque Itatiaia, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;