Economia Titulo
Grupo Viamar vai abrir unidade e projeta elevar vendas
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
30/09/2004 | 09:27
Compartilhar notícia


O grupo Viamar, de rede de concessionárias Chevrolet, vai inaugurar uma nova loja no final de outubro em São Paulo, na avenida Nações Unidas, próxima ao SPMarket (zona Sul) . A unidade deverá significar o acréscimo de 25% no volume de vendas de veículos da companhia, que é atualmente a maior revenda da marca no país. Com dez anos de mercado completados neste mês, o grupo possui sete filiais, que comercializam juntas mais de 1,4 mil veículos mensalmente. Desse total, 45% das vendas estão no Grande ABC, onde estão quatro estabelecimentos, um em Diadema e três em São Bernardo: Viamar ABC - a pioneira da rede -, Anchieta e Pereira Barreto.

Segundo um dos diretores da empresa, Sergio Martins, a expansão segue a estratégia de abertura de pontos para atender clientes de toda a Grande São Paulo. A companhia conta com unidades no bairro Morumbi, zona Sul da capital; e duas na zona Leste (Anhaia Mello, na Vila Prudente e Shopping Anália Franco, no Tatuapé). A nova loja, que terá 8 mil m² de área construída e 150 funcionários, deverá ter a comercialização mensal de 200 veículos zero km e 150 usados, e também operar como oficina autorizada.

Com o número expressivo de vendas e um índice de satisfação do cliente superior à média nacional (80%), a Viamar recebeu nesta quarta o certificado concessionária Nível A da General Motors. A premiação foi obtida pela empresa pelo sexto ano consecutivo. Para Martins, o atendimento do pós-venda ao cliente é um dos pontos fundamentais para o título concedido pela GM. Além da preocupação com o pós-venda, o grupo oferece serviços de Centro Automotivo, estoques de mais de mil veículos, entre novos e seminovos, além de peças e acessórios, e facilidades como a Viamax Locadora e Viamar Seguros.

Presente à entrega do certificado, o presidente da GM do Brasil, Ray Young, destacou a importância da parceria da montadora com as revendas da marca e afirmou que a performance da Viamar é fantástica, já que atinge 10% do mercado da GM na Grande São Paulo e superou parâmetros estabelecidos pela fabricante nos quesitos que vão de liderança em vendas, qualificação de profissionais, índice de satisfação dos clientes, estoque, saúde financeira e instalações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;