Internacional Titulo
Air France entra com processo sobre acidente com Concorde
Por Do Diário do Grande ABC
27/09/2000 | 08:54
Compartilhar notícia


A companhia aérea Air France entrou com um processo judicial contra a Continental Airlines no tribunal de comércio de Pontoise (perto de Paris), já que se suspeita que uma peça caída de um DC-10 da companhia americana foi a causa do acidente do aviao Concorde no último dia 25 de julho.

``A companhia Air France e seus asseguradores estao processando a Continental Airlines no tribunal de comércio de Pontoise, competente para o caso', informou um porta-voz da companhia francesa.

Segundo a investigaçao preliminar do Escritório de Investigaçoes de Acidentes, encarregada de determinar as causas do acidente, uma lâmina metálica na pista, que caiu de um DC-10 da Continental, causou a explosao de um pneu do Concorde, causando uma reaçao em cadeia que provocou a destruiçao do aviao supersônico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;