Economia Titulo
Novas crises financeiras sao inevitáveis, Greenspan
Por Do Diário do Grande ABC
13/07/2000 | 00:23
Compartilhar notícia


O presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Alan Greenspan, estimou nesta quarta-feira que novas crises financeiras internacionais sao inevitáveis e que as instituiçoes financeiras deveriam dedicar-se mais para limitar sua dimensao.

``Nao conhecemos, e provavelmente nao poderemos antecipar a natureza precisa da próxima crise financeira internacional', declarou Greenspan durante uma intervençao sobre os desafios mundiais no Conselho de Relaçoes Exteriores, em Nova York.

Os bancos centrais e as instituiçoes financeiras deveriam aproveitar o período atual ``de relativa estabilidade financeira internacional' para tomar medidas que permitam limitar o impacto destas crises futuras sobre a economia mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;