Setecidades Titulo
Ciretran fecha auto-escola que vendia habilitação em Santo André
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/03/2005 | 12:38
Compartilhar notícia


O diretor da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Santo André, Newton Santos da Costa, determinou nesta terça-feira o fechamento da Auto-Escola Visão, localizada na rua das Hortênsias, na Vila Cecília Maria, após uma reportagem da TV Globo mostrar uma funcionária negociando a venda de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Dois examinadores foram suspensos e um inquérito foi aberto para se apurar o caso.

A Delegacia Seccional vai investigar se policiais civis estão envolvidos no esquema de venda de habilitações. De acordo com Antônio Carlos Bueno Torres, da Divisão de Crimes de Trânsito do Detran, os motoristas que se beneficiaram da irregularidade também serão punidos.

Com uma câmera escondida, a reportagem da TV Globo mostrou a funcionária instruindo uma cliente a obter a carta mesmo sem alcançar a pontuação mínima para aprovação. A interessada paga os R$ 330 e tem o nome anotado num caderno, onde já constam outros clientes que também teriam aderido ao esquema. A funcionária garante que uma ficha em branco substituirá na Ciretran a ficha com anotações negativas do examinador.

Após fechado o negócio, são exibidas imagens da cliente realizando a prova prática de direção. A motorista comete diversas irregularidades, como errar o teste da baliza, deixar morrer o automóvel e não dar seta na entrada de uma rua, mas ainda assim consegue a carteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;