Cultura & Lazer Titulo
Festival de Curtas divulga vencedores
Por
02/09/2001 | 19:03
Compartilhar notícia


A organização do 12º Festival Internacional de Curtas de São Paulo anunciou sábado, no Museu da Imagem e do Som, os vencedores da mostra deste ano.

Os dez preferidos do público, entre os curtas nacionais, foram A Canga, Coruja, Françoise, Negócio Fechado, Onde Andará Petruccio Selker?, O Sanduíche, Palíndromo, Pixaim, Sinistro e Um Branco Súbito.

Os dez mais internacionais foram Alma Negra, O Olho na Nuca, Et Cétera, Linha Cruzada, Jungle Jazz, Música para um Apartamento e Seis Percussionistas, Bolinhos de Feijão, Quero Ser e Dois de Fraque. Ganharam o Prêmio Aquisição, do Canal Brasil Françoise, de Rafael Conde, que deu o Kikito de melhor atriz a Débora Falabella, e Negócio Fechado, de Rodrigo Costa.

O Espaço Unibanco de Cinema também adquiriu quatro filmes para integrar ao projeto Curta às Seis: O Sanduíche, de Jorge Furtado; Palíndromo, de Philippe Barcinski; Sinistro, de René Sampaio; e Françoise. O prêmio revelação, para estudantes de cinema, foi para O Tempo dos Objetos, de Bruno Carneiro, e Antibiótico, de Guti Sá Freire. E os prêmios da Associação Brasileira de Documentaristas, para Françoise e A Canga, de Marcus Vilar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;