Esportes Titulo
'Quero pensar que foi um erro', diz Hierro
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/06/2002 | 09:21
Compartilhar notícia


O zagueiro Fernando Hierro era um dos mais revoltados com os erros da arbitragem, que acabaram por prejudicar a Espanha neste sábado, no jogo das quartas-de-final da Copa de 2002 — com dois gols espanhóis anulados, a partida terminou sem gols e a Coréia do Sul venceu nos pênaltis.

"Quero pensar que foi um erro humano, mas não é a impressão que tenho, infelizmente. Há um limite de erros para um só lado", disse o capitão. "Tínhamos claro desde antes do jogo que esse tipo de coisa poderia ocorrer. Mas, até que aconteça com você, você não acredita nesse tipo de coisa".

Sobraram críticas à Fifa. "Ela (a entidade máxima do futebol mundial) sempre luta pelo jogo limpo. Há uma bandeira amarela com essa mensagem que é colocada em campo antes da execução dos hinos nacionais. Então, vamos jogar limpo", ironizou Hierro. "As duas equipes foram limpas, lutaram durante 120 minutos para dar espetáculo. Não se pode dizer o mesmo do árbitro".

Aos 34 anos, o zagueiro está deixando a Fúria. Meses antes da Copa, Hierro comunicou sua decisão ao presidente da Federação Espanhola. Sua intenção agora é se dedicar apenas ao Real Madrid. O zagueiro joga há 13 anos na seleção espanhola, e fez sua estréia na Fúria em 20 de setembro de 1989, com uma vitória de 1 a 0 sobre a Polônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;