Política Titulo
FHC exalta Serra em discurso durante convenção do PSDB
Do Diário OnLine
15/06/2002 | 14:36
Compartilhar notícia


Logo depois de os convencionais do PSDB terem aprovado a indicação de José Serra à Presidência da República, o presidente Fernando Henrique Cardoso, presente ao encontro, discursou em favor do ex-ministro da Saúde. Neste sábado, o presidente decidiu deixar de lado a posição discreta em relação às eleições e só faltou pedir votos para Serra. "Neste homem eu confio! E o Brasil também pode confiar. Ele é competente, trabalhador e vai continuar mantendo o país no rumo certo", disse.

No discurso, ele lembrou as conquistas de seu governo e ressaltou que apenas Serra tem capacidade de fazer com que o país continue sendo respeitado no exterior. "O Brasil precisa continuar a ser ouvido. E ele é ouvido porque reconhece suas dificuldades. Eu sempre disse que o Brasil não era um país pobre, era um país injusto. E Serra é capaz de realizar as mudanças que o país necessita", afirmou.

Ao mesmo tempo, ele disse que o Brasil precisa avançar nas mudanças que beneficiem a área social do país com firmeza e segurança, como, segundo ele, aconteceu em seus oito anos de governo. "A mudança foi feita por mãos competentes, e não por mãos que acenam assim e dão um passo atrás. Não por mãos que dizem uma coisa e votam de outra maneira, mas por mãos coerentes. E a democracia, nos dias de hoje, requer que sejamos coerentes."

Ele ainda disse que governou com muitas críticas injustas, mas resolveu lutar em respeito ao povo brasileiro. O presidente ainda ressaltou a necessidade de alianças para garantir a governabilidade. "Eu não governaria se não tivesse o apóio do PFL, do PPB, do PMDB e, vez por outra, até do PPS", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;