Esportes Titulo
Corinthians vence de forma dramática e está mais perto da vaga
Por Fernando Cappelli
Do Diário OnLine
07/04/2006 | 00:34
Compartilhar notícia


Com um padrão de jogo cerebral e uma dupla de atacantes inspirados, o Corinthians sofreu, mas venceu o Universidad Católica do Chile, por 3 a 2, nesta quinta, em partida válida pela segunda rodada do returno do Grupo 4 da Copa Libertadores. O resultado deixou o Timão mais perto das oitavas-de-final do torneio. A equipe alcançou os 10 pontos e, mesmo atrás ainda no saldo de gols, divide a liderança com a própria equipe chilena.

Sob um esquema 4-4-2 mais fechado e montado com a clara intenção de valorizar as saídas rápidas para o ataque com Carlos Alberto, Nilmar e Tevez, o Timão quase marcou aos 55 segundos: Carlos Alberto recebeu de Tevez e cruzou novamente para o atacante argentino, que pegou mal na bola, bateu no meio gol e facilitou a defesa do goleiro.

Logo em seguida, porém, os chilenos pagaram na mesma moeda. Após escanteio, Quinteros se embolou com Herrera e Wendel, mas conferiu: 1 a 0.

Ao contrário de outras oportunidades em que saiu atrás no placar, o Corintihians pareceu não se desesperar e desta vez, mesmo com o marcador desfavorável, continuou a tentar trabalhar a bola no campo adversário de forma coesa. Mas os erros de passes ainda prevaleciam. A saída, então, foi apostar em jogadas longas, para tentar furar o bloqueio do sistema 3-5-2 da equipe chilena.

E foi desta forma que saiu o empate. Aos 23, em uma jogada rápida, Marcelo Mattos passou em profundidade para Tevez, que bateu cruzado. A bola entrou no cantinho e o Timão igualou o placar.

Aos 36, Coelho lançou da defesa corintiana para o campo de ataque. A zaga da Universidad não conseguiu cortar e a bola sobrou para Tevez, que novamente fez uma bola jogada individual pela direita, driblou o goleiro e passou para Nilmar só empurrar para o fundo das redes e virar o jogo.

E nem deu tempo para comemorar. No lance seguinte, falta na entrada da área do Timão. Arruê cobrou colocado, a bola desviou na barreira e foi pro fundo do gol, sem chance pra Herrera: 2 a 2.

No segundo tempo, os ânimos continuaram exaltados desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Wendel se atracou com Quinteros e foi expulso. Com isso, o volume de jogo do time chileno aumentou gradativamente e o Corinthians ficou mais acuado, na espera dos contra-ataques. E aos 15, na primeira oportunidade, novamente ficou na frente do placar. Carlos Alberto puxou jogada pela direita e passou para Nilmar, que tocou com categoria na saída do goleiro.

Na metade da etapa, Gustavo Neri também foi expulso e o Corinthians ficou com nove jogadores em campo. Visivelmente cansado, o Universidad Católica colocou mais atacantes para tentar reverter a situação. Mas não soube aproveitar os espaços no posicionamento do Timão e a suada vitória brasileira se manteve até o final.

UNIVERSIDAD CATÓLICA
Buljubasich; Rubilar (Luis Nuñez), Zenteno e Imboden; Fuenzalida (Nuñez), Ormeño, Arrue, Ponce (Perez) e Conca; Quinteros e Rubio
Técnico: Jorge Pellicer

CORINTHIANS
Herrera; Coelho, Betão, Wendel e Gustavo Nery; Mascherano, Marcelo Mattos, Ricardinho (Xavier) e Carlos Alberto (Renato); Tevez e Nilmar (Rubens Júnior)
Técnico: Ademar Braga

Cartões vermelhos: Wendel (C), Gustavo Nery (C)
Gols: Quinteros, aos 2min, Tevez, aos 23min, Nilmar, aos 37min, Arrue, aos 39min do primeiro tempo; Nilmar, aos 16min do segundo tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;