D+ Titulo Tempo
O tratamento nunca tem fim
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
31/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A anorexia e a bulimia têm tratamento. Complicado é que raramente os doentes buscam ajuda; por isso, a família é fundamental nesse processo. E não adianta brigar, é preciso muita compreensão, paciência e conversa para convencer alguém a aceitar auxílio.

O paciente recebe acompanhamento de equipe multidisciplinar, com psiquiatra, psicólogo, hebiatra (caso de adolescente), nutricionista, entre outros profissionais. Mas, apesar dos esforços, não é fácil. No caso da anorexia, é necessária internação. Ainda assim, muita gente teima em não receber ajuda. Há quem tente até enganar os médicos para continuar a emagrecer.

O tratamento não acaba ao sair do hospital; pelo contrário. O acompanhamento tem de ser feito para sempre com especialistas, pois existe o risco frequente de a doença voltar. É viver um dia após o outro, espantando os próprios fantasmas e buscando força em si mesmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;