Cultura & Lazer Titulo Reconhecimento
Gilmar e Fernandes levam prêmio
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
10/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Premiados no 1º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro - realizado entre outubro e novembro de 2008 - os chargistas do Diário, Gilmar Barbosa e Luiz Carlos Fernandes, participam do livro-catálogo do evento, que deve chegar às livrarias ainda neste primeiro trimestre.

Gilmar e Fernandes se destacaram no Concurso Nacional de Desenho de Imprensa, que integrou a programação do Festival. Ambos se inscreveram na categoria Desenho de Humor, que selecionou 17 dos 38 principais chargistas do País.

Gilmar concorreu com Roubo de Patrimônio, inspirado no episódio ocorrido em dezembro de 2007, quando foram roubadas duas das principais obras do acervo do Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo). Fernandes participou com Células-Tronco, que aborda a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) a respeito da utilização de células embrionárias em terapias e pesquisas científicas.

Para se inscrever na premiação, o artista deveria ter sua obra publicada na imprensa entre 11 de agosto de 2007 e 11 de agosto de 2008.

Vencedor de concursos renomados como o Salão de Humor de Piracicaba e detentor de prêmios internacionais, Fernandes descreve a alegria pela mais recente premiação com a característica humildade. "O legal de termos ganho esse prêmio é que só tinha ‘cachorros grandes' participando."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;